Livros Renováveis (2012)

Thabata Fernanda Oliveira
Cauê Nouér de Oliveira
Claudio de Andrade Paiva
Fernanda Mayara da Silva Uekita
Vinícius Hernandez Ladivez

orientador

Hugo Fortes


disciplina

Design da Publicidade


premiação

EDP University Challenge 2012 [1o lugar]

O objetivo do concurso era realizar uma campanha de comunicação ou marketing para a EDP, uma empresa portuguesa de energia elétrica, com forte atuação no setor de energias renováveis. O projeto propôs a criação de uma campanha institucional chamada “Livros Renováveis”, que visava estimular a leitura e a troca de livros.

O sistema de troca de livros é feito através de máquinas interativas espalhadas em vários pontos da cidade. O sistema também tem o suporte de um site, ligado com as máquinas e com as mídias sociais.

A “Livros Renováveis” pretende promover a imagem da EDP, pois é uma solução que conecta de uma maneira metafórica três vertentes da empresa: a inovação, o foco em energias renováveis e a responsabilidade social, utilizando para isso um tom de voz amigável e estimulante. A analogia entre renovar livros e energias renováveis é trabalhada de forma a mostrar para o consumidor que ele também pode fazer parte de um ciclo que impacta positivamente no nosso ambiente e nas pessoas.